O 57º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em São Lourenço recebeu nesta quinta-feira, 9, um novo comandante, o Major Célio César Aparecido. Ele veio da cidade de os e vai substituir o Tenente Coronel Juliano Santana Silva, que comandou a unidade por cerca de 30 meses. c4a6w
A agem de comando aconteceu em uma solenidade realizada sede do batalhão e foi presidida pelo comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Coronel Oterson Luís Nocelli. A solenidade contou com todos os cuidados necessários para evitar uma possível disseminação do novo coronavírus, o Covid-19.
O Major Célio César Aparecido assumiu solenemente o comando do batalhão que tem um dos menores índices de criminalidade do Estado e é responsável pelo policiamento de 22 municípios do Sul de Minas.
“A função para a qual fui designado carrega em si uma enorme responsabilidade. Se por si só comandar exige características peculiares de gestão, assumir o comando de um batalhão em situação de excelência, torna ainda mais desafiadora a missão. A excelência pode ser revelada nos baixíssimos números que as estatísticas nos mostram e, principalmente, pelo bem estar e harmonia que encontrei aqui entre a tropa e funcionários civis”, destacou o Major Célio.
O ex-comandande do 57º BPM destacou a importância de ter atuado no comando da unidade onde iniciou a carreira como oficial da Polícia Militar. Ele ará a comandar o 20º BPM em Pouso Alegre, que é responsável por 27 municípios. “Concretizei o objetivo que sempre almejei. Comandar a unidade operacional onde iniciei minha carreira no oficialato da Polícia Militar de Minas Gerais nos idos de 1998 após servir ao posto de 1º Tenente”, disse o Tenente Coronel Juliano Santana Silva.
Já o comandante Oterson Luís Nocelli, que já comandou o 57º BPM e é cidadão honorário de São Lourenço, destacou que o comando de tropa envolve amor profissionalismo. Para o comandante da 17ª região PMMG, o novo comandante tem o desafio de manter os baixos índices de criminalidade e qualidade de vida nos 22 municípios.
Comentários: 5y2t2y