São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG 4c3j73

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política 4l6973

Comissão aprova inclusão de pessoas com autismo como dependente de policial militar do DF 5y3f48

Projeto de lei ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara 541c27

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Comissão aprova inclusão de pessoas com autismo como dependente de policial militar do DF
Mário Agra/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 424364
Máximo 600 caracteres.
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Deputada Delegada Ione (Avante-MG)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5605/23, que permite a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) entre os dependentes de policial militar do Distrito Federal por toda a vida, conforme o grau de e necessário.  2o1n43

Hoje, para serem dependentes, elas precisam ser consideradas inválidas – ou seja, impossibilitadas total e permanentemente para o trabalho, mediante julgamento da junta médica da corporação. A proposta, de autoria do deputado Alberto Fraga (PL-DF), altera o Estatuto dos Policiais Militares do Distrito Federal.

O parecer da relatora, deputada Delegada Ione (Avante-MG), foi favorável à proposta e à emenda adotada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Leia Também:

“Tendem a persistir por toda a vida dificuldades relacionadas à obtenção de emprego e renda, mesmo entre pessoas com TEA com altas habilidades intelectuais, dadas algumas características e dificuldades de sociabilidade, o que agrava os temores relacionados ao e futuro, quando os pais ou cuidadores não puderem mais provê-lo”, disse a relatora.

Alteração A emenda prevê que a dependência em razão do diagnóstico de autismo seja garantida conforme o grau de e constatado. O projeto original inclui as pessoas com TEA entre os dependentes do policial militar do DF independentemente do grau de e.

“Em respeito à autonomia e à independência das pessoas com TEA, as melhores práticas científicas contemporâneas recomendam que eventual condição de incapacidade seja reconhecida na mesma medida que o grau de e constatado”, avaliou a Delegada Ione. 

Próximos os O projeto será analisado ainda, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 6q441h

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 325x2k